top of page

Que tal pensar nisso antes de reformar?

Construir e reformar. Essas duas palavras podem ser sinônimos de dor de cabeça em muitos casos. Quem já ergueu as quatro paredes do próprio lar ou escolheu dar aquela modificada na casa ou no AP já sabe que são períodos de muito sangue, suor e lágrimas.


Porém, nem sempre a obra precisa ser um drama. Uma boa solução para dar aquela cara nova não exige tanto transtorno. Trocar os móveis de posição e modificar o layout dos cômodos pode ser bastante útil para evitar a reforma. Pequenos investimentos são capazes de garantir uma grande diferença no ambiente.


Confira 4 dicas que podem fazer você repensar a temida reforma:


1) Ao invés de pintar, experimente um papel de parede. Além de evitar toda a sujeira e o cheiro forte da tinta, é possível conferir um ar mais moderno a qualquer cômodo, permitindo ainda escolher texturas e combinações de cores e formatos bem particulares.


2) Escolha um cantinho para chamar de seu. Reserve uma das paredes para decorar com objetos e artefatos que se identifiquem com seus gostos, que inspire boas energias e tragam lembranças de momentos felizes como viagens, pessoas e momentos festivos. Utilizar fotos em portar-retratos, quadros personalizados e pequenas flores pode ser o começo.


3) Dê atenção aos pequenos objetos e móveis. Pense em trocar a cor das almofadas do sofá, se valer de vasos, suportes e vasilhas coloridas e mini arranjos de flores ou plantas podem deixar o ambiente mais suave e alegre. Troque aquelas cadeiras sisudas por puffs ou bancos estofados para um clima mais aconchegante


4) E as cortinas? Aqui as opções são múltiplas! Dependendo do seu gosto, você pode optar por um estilo mais sóbrio e discreto. Mas por que não ousar? Uma cor diferente e textura mais chamativa pode dar o tchan que falta para sua sala de estar ou mesmo para tornar o quarto mais vivo.

Não tenha medo em mudar! É bem verdade que às vezes precisamos de novos ares também dentro de casa, mas pequenas modificações podem fazer uma diferença gigantesca. Experimente!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page