top of page

Deixa a luz do sol entrar!

Ambientes escuros dentro de casa têm seu valor e seu sentido dependendo da finalidade do cômodo, como salas próprias para assistir TV ou filmes ou mesmo nos quartos. Porém, é consenso entre os decoradores, designers e arquitetos que os locais de comum convívio devem ser bem iluminados para proporcionar harmonia, conforto e leveza. E, convenhamos, não traz uma sensação de tristeza quando entramos em uma cozinha ou sala de estar escura ou fechada?


Por isso, a iluminação desses ambientes merece uma atenção a mais. Saber utilizar a luz natural é uma sacada e tanto! A luz solar está aí, gratuitamente para todos. Assim, janelas grandes ou portas de vidro são boas dicas para deixar a claridade entrar durante o dia. Para equilibrar o ambiente quando necessário, as cortinas são uma boa pedida, principalmente os modelos com Tela Solar, que permitem o bloqueio de até 99% dos raios solares (responsáveis por queimar e desbotar a decoração) sem perder a claridade no ambiente. Alguns dos modelos que permitem a utilização dessas telas são as Cortinas Rolô, Cortinas Romanas e Cortinas Painel da Hunter Douglas, e que você encontra exposto em nosso showroom.


Também a luz artificial pode exercer papel importante nessa questão. Uma luminosidade bem distribuída pelo ambiente harmoniza e suaviza o local. Nesse caso, a dica é levar em conta dois fatores principais: lâmpadas ou luminárias e a cor das paredes e do chão. Se o lugar for pequeno, por exemplo, utilizar a cor bege, branca ou outras cores claras pode potencializar a iluminação, o que vale também para a cor dos móveis.


Um truque interessante, mas que deve ser bem analisado é um jogo de espelhos próximos a janelas ou portas. Se colocados no lugar certo, um pode refletir a luz do outro e multiplicar a claridade pelo ambiente, além de trazer a sensação de amplitude do cômodo.


Outro ponto a ser considerado é a economia. Fator primordial, na verdade! Uma casa onde a claridade natural acessa os cômodos com facilidade pode aliviar o bolso na hora das contas, por permitir que as luzes sejam acesas mais tarde que o habitual. Ah, e de sobra, as plantas agradecem que a luz do sol as toque, mas não se esqueça de regá-las regularmente, é claro.


Então, a dica está dada. Deixa a luz do sol entrar!


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Instagram Social Icon
bottom of page